quinta-feira, agosto 30, 2007

O começo da história


Um dia estava escavando quando um menino chegou perto e perguntou: o que vc esta fazendo? Eu respondi arqueologia, intrigado o menino continuou perguntando: mas o que é arqueologia? Sinceramente antes de começar um longo discurso para responder eu respirei fundo e olhei para o céu (como que esperando alguma resposta divina) e comecei a falar do passado e de como pessoas iguais a nos viviam naquele lugar. Não sei o que passava pela cabeça do menino, se era só imaginação ou uma tentativa de dar sentido a aquele monte de abstrato que eu falava, mas num destes instantes eu vi seu olhar percorrer a área de escavação e achar um caco de panela de barro meio enterrado que havia passado a manha toda limpando com pincel, e apontou: mas com isto aqui? E o peso da realidade desceu sobre meus ombros como que me forçando a pousar novamente, e eu respondi: sim com este Vestígio aqui...

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br Blogarama Technorati Profile blogcatalog blogtoplist Blog Flux Directory BlogTree.com RankingBlogs.com